Fernandópolis (SP) – A queijaria fernandopolense Jeito de Mato conquistou pela primeira vez na região uma medalha de ouro num campeonato mundial de queijos. O evento, que reuniu as principais e mais tradicionais queijarias do Brasil e do mundo em Araxá (MG) foi realizado entre 8 e 11 de agosto.
Em uma competição exclusivamente técnica, 15 jurados degustaram os queijos de todos os competidores, em duas etapas, divididos por famílias e tecnologia de produção, para só então elegerem o melhor queijo do mundo em cada categoria.
A queijaria Jeito de Mato encantou os jurados em duas categorias e conquistou medalha de ouro com o Queijo Campeiro – que é produzido de forma 100% artesanal e maturado por 35 dias em ambiente especificamente preparado para ele, com controle de umidade e temperatura – e medalha de bronze com o Queijo Frescal Temperado – uma receita exclusiva que leva ervas finas e zaatar.
A queijaria Jeito de Mato é a única a Região Noroeste Paulista a ganhar esse prêmio inédito. Nas redes sociais, os proprietários da empresa e criadores dos queijos premiados, Diego Trevizan e Débora Herrera, falaram sobre a premiação: “é a concretização de um trabalho árduo e de equipe. Muita satisfação e orgulho de nosso trabalho”.
A próxima remessa da queijaria já terá as medalhas estampadas nas embalagens dos queijos premiados, denotando a alta qualidade dos produtos. (Com informações CidadãoNet.com)
Conheça a página da queijaria no Facebook: https://www.facebook.com/queijaria.jeitodemato.5.
