A quarta-feira começou com forte chuva e deve continuar, de acordo com a meteorologia, na Capital e também em municípios da região sul do Estado. Apesar das pancadas em algumas regiões da cidade, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando normalmente nesta manhã.
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas dos Desastres Naturais), o Córrego Anhanduizinho, no sul de Campo Grande, registrou volume de chuva de 49,6 milímetros nas últimas seis horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Aparecida Pedrossian, na região norte, foram 40,8 milímetros de chuva.
Há registro de chuva nesta manhã em Aquidauana, onde o volume na última hora foi de 3,8 milímetros, Bataguassu, com 0,2 milímetro, Dois Irmãos do Buriti, com 1,8 milímetro, e Três Lagoas, com 0,8 milímetro.
Os termômetros não passam hoje dos 30°C em Campo Grande, 36ºC em Coxim, 35ºC em Corumbá, 33ºC em Três Lagoas e 28ºC em Dourados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade até o fim desta manhã em Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.
Também estão em alerta Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
Aparecida do Taboado terá mínima de 21°C e máxima de 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 80% e o dia permanecerá com muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada ao longo do dia.