
Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (8) mais um rapaz acusado por tráfico de drogas. O jovem (B.H.J.), de 21 anos de idade, foi preso na rua Goiás, na Vila Real, com a ajuda de denúncias anônimas. Ele é o 4º traficante preso este mês.
Segundo o registro policial, B.H.J. foi surpreendido pelos investigadores com R$ 1.265,00 em dinheiro e não soube informar a procedência do montante. Diante do nervosismo do rapaz, os policiais solicitaram uma vistoria nos fundos de um bar, onde ele disse que estava morando, e encontraram 44,5g de maconha. No quintal, escondido dentro de um frasco plástico, a Polícia ainda localizou 17 paradinhas de crack pesando 4,7g e mais 9,6g de pedra de crack.
B.H.J. já registra passagens pela Polícia, tendo sido apreendido outras 4 vezes também por tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade. Ele ainda respondeu por associação criminosa, dano e etc.
Em recente publicação feita pelo delegado titular do município, Dr. Lúcio Barros, nas redes sociais, ele voltou a frisar que o interesse da Polícia não é inferiorizar e nem menosprezar os indivíduos que são presos e suas respectivas famílias, "nosso interesse é mostrar o trabalho da Polícia Civil para a comunidade”. No mesmo post, o delegado ainda esclareceu: “conhecemos a mãe desse jovem (uma senhora trabalhadora)”.
Prisões

As prisões por tráfico de drogas têm sido bastante frequentes em Aparecida do Taboado. Em fevereiro foram 8, sendo que 6 delas aconteceram num intervalo de 10 dias. Já no mês de março, a Polícia retirou mais 9 traficantes de circulação e, em abril, as prisões por este tipo de crime já somam 4.
Vale destacar que na terceira semana de março a Polícia Civil incinerou 2,5 toneladas de drogas; frutos de apreensões realizadas em 2017.

