Governadores de todos os estados e do Distrito Federal realizaram uma vídeoconferência na tarde desta quarta-feira (25) para tratar da pandemia do coronavírus. O governador Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, disse ao G1 que foi dicutido questões de saúde e também econômicas, e que será enviada uma carta em conjunto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre os detalhes do encontro e medidas que podem ser adotadas entre os governos.
Até a publicação desta reportagem o documento ainda não tinha sido finalizado.
“Precisamos de união, se todos nós se unirmos nós venceremos esse inimigo, que é comum de todos, deixar de lado as questões políticas e trabalhar com foco, primeiro combatendo e criando uma estrutura de saúde de proteção ao cidadão e depois cuidar também como estamos fazendo das questões economicas, para preservar os mais vuneraveis” , disse.
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (25) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. São 57 mortes, 2.433 casos confirmados e a taxa de letalidade é de 2,4%.