O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinará nesta sexta-feira, dia 17 de março, os decretos de reestruturação das secretarias e as designações. O ato será às 8h no gabinete da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Até aqui, o governador tem mantido sigilo sobre as nomeações. Porém, segundo informações,o chefe do Poder Executivo estadual deverá confirmar a saída de Sérgio de Paula da Casa Civil, pasta que, aliás, será incorporada à Secretaria de Governo. A articulação política, função que hoje é desempenhada por de Paula, ficará a cargo de Nelson Cintra, atual chefe da Fundação de Turismo.
A Fundação de Turismo será incorporada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Jaime Verruck. Com isso, o Estado passará a ter uma superintendência de Turismo. O nome escolhido para superintendente, segundo informações extra-oficiais, é de Bruno Wendling, turismólogo formado em Belo Horizonte.
A Reforma Administrativa que o governo implementará reduzirá de 13 para dez o número de secretarias. Também foram extintos cerca de mil cargos comissionados. Com a proposta a administração espera economizar R$ 34 milhões por ano.