Na noite de 10 de abril de 2017, o vereador Ronaldo Néris de Jesus, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, solicitando o envio de Projeto de Lei dispondo sobre o pagamento da contribuição devida aos servidores da Educação municipal que concluíram o curso PROFUNCIONÁRIO.
Na palavra livre o vereador Ronaldo comentou a indicação, dizendo que “já fazem 3 anos que eles terminaram o curso, e receberam a promessa do prefeito que aí está, de que ao terminar ia haver aumento nos salários e até o momento nada, e a desculpa dele agora é que a Folha não composta. Mas sabemos que tem como fazer o reajuste na Folha, dispensando muito ‘neguinho’ aí que não anda trabalhando e muita gente que está só ocupando a cadeira, recebendo 4 mil, 3 mil e ainda dá umas voltinhas. Ainda diz que estamos denigrindo a imagem deles, mas não falaremos de que trabalhar. O lixão tá uma vergonha, cadê o diretor de Turismo e Meio Ambiente, só ocupando o cargo ?”, enfatizou.
Disse que o governo do Estado honrou e deu os 10% aos servidores, mas o senhor prefeito foi na formatura, participou da mesma, prometeu e saiu de fininho para não ser cobrado.
Disse que colocaram lá no seu Face que a ambulância UTI foi levar os pacientes de hemodiálises. Isso é uma vergonha, pois já vão fazer um tratamento duro e vão em ambulância que não tem nem como sentar direito, tudo apertado.
Mas disse que agradecia o secretário de Saúde, pois está atendendo os pedidos dos vereadores. “Espero que atenda essa indicação designando um enfermeiro para acompanhar pacientes que realizam hemodiálise na cidade de Paranaíba, bem como a viabilização de veículo adequado para este transporte”, falou.
Outro assunto tratado pelo vereador foi no sentido de que todos juntos cobrem do governador a mudança do Emissário final de Esgoto.
Disse que em Brasília com o colega Véião, esteve sentados com o Senador Pedro Chaves, onde solicitaram emenda para a creche no Jardim das Flores, além de tratar sobre outras necessidades de emendas, as quais os vereadores precisam ficar muito atentos, pois o prefeito pode mudar os destinos das emendas e nós queremos emendas para ter aqui um centro de diagnóstico, com todos os aparelhos necessários. Não podemos deixar as emendas irem para custeios e sim para aparelhos.
Falou que o secretário de Obras disse, “vereador você fala só mal da minha pessoa. Não falo não secretário, o problema é que as obras estão sendo mal feitas. Não pode levar o cascalho nas ruas não asfaltadas e não molhar e compactar. Só jogar o cascalho e deixar solto e quando vem a chuva leva tudo embora, olhe bem para o serviço mal feito e faça um melhor agora”, falou.
Quanto ao corte dos repasses das entidades, “senhor prefeito o papel do senhor devia ser descente, pois o senhor não chamou ninguém para conversar e cortou os recursos, que já eram poucos e que está fazendo falta, principalmente, para as entidades que tratam dos dependentes, pois se as mesmas não forem ajudadas estaremos em breve criando verdadeiros zumbis, andando pelas nossas cidades e destruindo famílias”, finalizou.