O aniversário de 55 anos do Rotary Club de Aparecida do Taboado foi comemorado na sede, na sexta-feira, 19, às 20h30, com grande êxito e a chegada de 11 novos sócios que revitalizam o apoio e dão força para as ações desenvolvidas pelo clube de serviço.
Integram o quadro de sócios os ex-rotaractianos: Rafael Oliveira, Vitor Donizete Martins Filho, Galivaldo Rogério Lero de Oliveira, Danilo Souto Yura, Rogério de Oliveira Lima e Ronivaldo Rezende da Silva. Além deles, as mulheres da Casa da Amizade que também se associaram foram: Marilucia de Moraes Alves Moreira (Lucinha), Elza Aparecida Oliveira Carvalhaes, Maria de Lourdes dos Santos Taboas (Tuca), Elaliana de Barros Pereira Santana (Laly) e Arlete Aparecida de Queiroz Santos.
O presidente do Ratary Club, Marcos Souto, destacou que para o Rotary Club foi uma noite de muita alegria. “A gente quer trabalhar com novos sócios. Os sócios antigos estão empenhados já há muito tempo e com essas posses o nosso clube sai fortalecido e pronto para servir ainda mais a nossa comunidade”.
O Rotary Club estava com apenas 10 sócios e com os novos companheiros o quadro sociativo dobrou. “As expectativas são excelentes. A gente conhece o trabalho dos rotaractianos, eles já trabalham pela nossa sociedade, têm experiência e conhecem o trabalho do Rotary, bem como as mulheres da Casa da Amizade”, ressaltou Marcos.
Os novos sócios contaram que pretendem analisar as atividades executadas pelo clube e, em união com os antigos sócios, farão uma análise de melhorias em projetos e atividades, debatendo ideias de desenvolvimento de benefícios para a sociedade.
Rafael Oliveira, 27 anos, fez parte do Rotaract Club durante nove anos. Desde 2007 foi um sócio atuante, com vários cargos, como, por exemplo, presidente e tesoureiro por quatro vezes. “Este ano decidi vim para o Rotary para alavancar o quadro social e tentar reestruturar o clube, porque infelizmente em nossa cidade não tem muita gente que entende o ideal do Rotary”, contou.
Com o lema rotário “Dar de si antes de pensar em si”, os novos sócios descrevem a unidade de Aparecida do Taboado como sendo atuante e perseverante. “O Rotary luta muito contra as pessoas que não querem ajudar a nossa cidade. Muitas pessoas veem o clube com maus olhos, mas aqui é uma entidade séria, sem fins lucrativos e a gente procura muito ter parceria com instituições, como o Lar dos Idosos, Instituto Dom Afonso Maria Fusco e trabalhamos com vários projetos em bairros”, apontou o sócio Rafael.
Ronivaldo Rezende da Silva, 28 anos, destacou a satisfação de prestar serviços em prol da comunidade aparecidense. “Participar do Rotary é um privilégio. Eu fazia parte da família rotária há quatro anos e agora vim para somar aqui”.
Rogério de Oliveira Lima, 26 anos, ficou por seis anos prestando apoio à comunidade pelo Rotaract. Ele salientou assumir a missão de sócio para agregar valores ao clube. “Vendo a realidade hoje do Rotary em Aparecida do Taboado, com poucos sócios até então, a gente resolveu dar uma força para que este clube não morresse, porque a gente ama o clube e continuaremos unidos trabalhando com o Rotaract e também com o Interact Club; nós aqui somos uma família com o mesmo objetivo, que é ajudar a sociedade”.
Para Danilo Souto Yura, 34 anos, ser sócio do clube de serviço é uma forma de contribuir com o município. “É um prazer muito grande para nós do Rotaract estar entrando agora para o Rotary Club para fortalecer e somar com o pessoal que já se encontra por aqui. A comunidade precisa dos trabalhos do Rotary, ele é responsável pela erradicação da Pólio e outras missões como cuidar das crianças com projetos que trazem desenvolvimento para o município”, falou.
Galivaldo Rogério Lero de Oliveira, 25 anos, assume a missão de ser sócio com foco nos projetos. “Assumir o cargo é uma missão muito importante, pelos projetos e ações que vamos desenvolver para a sociedade. Buscaremos ser um presente para o mundo, tentar ajudar e formar uma rede de amizades, um ajudando o outro”, afirmou.
Vitor Donizete Martins Filho, 29 anos, disse estar pronto para somar com o Rotary Club. “Faço parte do Rotaract há seis anos e hoje está sendo uma alegria entrar no Rotary, com o objetivo de ajudar muito as pessoas que precisam. Estou pronto para participar dos eventos e projetos e ser parceiro dos meus companheiros rotarianos”.
A presidente da Casa da Amizade, Rosana Aparecida Nogueira Silveira Souto, parabenizou as mulheres que agora farão parte do quadro de sócio do Rotary Club. “Nós estamos contentes com a participação delas. A Casa da Amizade sempre foi parceira do Rotary em todas as ações e a entrada delas como sócias só fortalecerá mais ainda este vínculo”, disse Rosana.
Rotary Club ganha força com a chegada de 11 novos sócios
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe