/

Rotary Club realiza doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

3 minutos de leitura

    Inocência (MS) – Todos os anos, os membros do Rotary Club, senhoras da Casa da Amizade, integrantes do Rotaract, Interact e Rotakids realizam diversas atividades humanitárias. Durante alguns meses a família rotária realizou mais uma campanha de arrecadação no município em prol a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, superando as expectativas. 
    O presidente do Rotary Club, Ronaldo Martins, agradeceu a todos que participaram da ação, “mais uma vez mostramos a nossa força, o nosso companheirismo, determinação, confiança, e parceria que é o forte do nosso grupo, assim a cada dia iremos ajudar ainda mais o nosso irmão e as pessoas que necessitam”, destacou.
    No final do mês de abril os rotarianos, Adauto Cameschi e Ariovaldo Gonzaga realizaram a entrega de 500 kg de donativos à instituição, que serão distribuídos em forma de cestas básicas às famílias das pessoas em tratamento.
    Os alimentos foram entregues a secretária administrativa, Luzia Menezes, que em seguida destinou os donativos para atender diversas famílias. “Nosso desejo é que a parceria para o próximo ano aconteça; quem sabe até dobrar a nossa doação, sabemos que não irá solucionar o problema, mas sim amenizar a situação por alguns dias e, na medida do possível, o clube estará pronto para ajudar novamente, assim como para contribuir com outras entidades e comunidades”, finalizou o secretário do Rotary Sr Adauto Cameschi.

HISTÓRICO: A ONG
    Fundada no Brasil em 1946, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica que tem por finalidade a luta social no combate ao câncer, desenvolver ações de caráter preventivo e também promover uma melhora na qualidade de vida da pessoa que está em tratamento da doença. Em Três Lagoas, a Rede Feminina existe desde 1982 e trabalha no acolhimento e humanização dos pacientes de Três Lagoas e Região, diagnosticadas e em tratamento da doença de câncer..
    Alimentação suplementar, transporte solidário, acolhimento no embarque dos pacientes, oficinas e projetos aos pacientes e familiares são os principais objetivos da Rede.
    Com a inauguração da nova sede, além dos serviços prestados, a Rede vai atuar na prevenção do câncer, com objetivo de diminuir o número de casos registrados no município.
    Além da ampliação com o serviço de prevenção, a nova sede conta ainda com três apartamentos para as pessoas de outras cidades em tratamento de câncer em Três Lagoas.

CRITÉROS PARA O ATENDIMENTO
       A seleção dos beneficiários é feita com base na renda familiar com até dois salários mínimos, mas outros pacientes também recebem acolhimento mesmo com renda superior a R$1.500,00. De acordo com a direção da RFCC em 2014, 31 pacientes que lutavam contra o câncer vieram a óbito. E o maior índice de morte é o câncer de mama.

TRABALHO
       O grupo detecta as pessoas diagnosticadas. Uma pesquisa é realizada para conhecer outros possíveis casos na família e na sequência, a assistente social analisa quais as necessidades de cada paciente. Após esta triagem dá-se início ao atendimento.
       No início dos acolhimentos, o foco era somente mulheres, ampliando o atendimento para homens e crianças.
       Ao todo são atendidas 800 pessoas, entre pacientes e familiares envolvidos no convívio do usuário dos serviços da Rede Feminina. Segundo a presidente da Rede, Conceição Maria de Lourdes, "são muitas as dificuldades enfrentadas no trabalho contra a doença, mas é gratificante ver a concretização de um sonho, com a ajuda de todos cada vez mais nos surpreendemos com a rapidez e o resultado final. Parabéns a todos que ajudaram”.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer fica localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, 150, Lapa (A obra é fruto de doações do Rotary e de toda comunidade três-lagoense)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog