Aparecida do Taboado (MS) – O Rotary Club e o Instituto Dom Afonso Maria Fusco firmaram parceria e lançaram um projeto social que oferece aulas de Karatê para alunos atendidos pelo Instituto. Ao todo, o projeto vai beneficiar 60 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, com aulas que valorizam não só as técnicas da arte marcial para a autodefesa, mas também vai trabalhar conceitos de disciplina, reflexos e inteligência.
Na aula inaugural realizada dia 24, ainda sem os quimonos, os alunos já demonstraram grande interesse pelo esporte e ficaram encantados com o tatame e os primeiros movimentos, “eu gostei muito da professora e das técnicas de defesa pessoal. Estou adorando”, falou Mateus Cunha, de 11 anos. O mesmo foi garantido por Micael, de 6 anos, e Ítalo, de 8.
A diretora do Instituto, Irmã Ângela Maria Jorge, explicou que o projeto surgiu da necessidade de oferecer mais uma oficina que retirasse as crianças do ócio e as colocasse em sintonia com a vida, “foi então que encontramos no Rotary Club um grande parceiro para executar este projeto, que há tanto tempo sonhávamos. Mas nós vamos precisar de muitos parceiros para dar continuidade e contamos com o apoio das empresas, indústrias e toda a população de Aparecida do Taboado”, disse ela.
O presidente do Rotary Club, Danilo Yura, falou da satisfação em poder fazer parte deste projeto, “já na gestão passada estudávamos essa parceria e todos nós, da família rotária, estamos muito felizes em ver que ela saiu do papel. Esperamos que através dessa arte as crianças possam retirar conceitos para toda a vida delas e quem sabe até termos entre eles uma nova revelação do esporte, não é mesmo?”, enfatizou, entusiasmado.
Ministrada pela três-lagoense tetra campeã estadual Lilian Oliveira, de 39 anos, as aulas acontecerão às terças e sextas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h para turma de 6 a 11 anos e das 15h30 às 16h30 para turma de 12 a 16 anos. A sensei ainda acumula dois títulos de Vice-campeã Brasileira de Karatê, com o último conquistado no ano passado.








