A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) mais uma vez é destaque na área da Saúde, o município ocupa 19ª colocação entre as 50 melhores cidades do Brasil com estratégias inteligentes em saúde. Na avaliação Santa Fé somou 3,453 pontos e o primeiro colocado 4,099.
Na última sexta-feira (18),a Revista Examedivulgou um ranking montado pela consultoria Urban Systems, que destacou os 50 municípios que têm inovado e apresentado resultados acima da média brasileira no setor de saáude.
Para montar o ranking, a Urban Systems levou em consideração nove critérios: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.
O prefeito Ademir Maschio disse que a Saúde é uma preocupação constante do Governo Municipal, e por isso sempre buscamelhorar e inovar para que a população receba um atendimento de excelência. “Parabenizo toda a equipe da Saúde que tem trabalhado com comprometimento e dedicação à nossa população. Também parabenizo os gestores municipais da saúde que antecederam, pois trabalharam para chegarmos a esses resultados de excelência”.
O secretário de Saúde KedielRodrigues Alves disse queSaúde de qualidade é um direto de todos e, pensando nisso, a Administração Municipal desenvolve diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos realizando reuniões semanais para a padronização dos atendimentos nas unidades visando a melhoria da qualidade na assistência prestada a toda população. Com isso, será possível garantir um atendimento igualitário a quem precisar de assistência em qualquer unidade de saúde do município”, disse.
Santa Fé conta com oito Estratégias de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Clínica de Atenção à Saúde (Clias) com atendimento especializado: pediátrico, imunização, Programa de redução a obesidade infantil, psicologia e fonoaudiologia infantil; Núcleo de Apoio à Saúde (NAS), Clínica de Saúde da Mulher, Centro de Atenção Psicossocial e Serviço Residência Terapêutica (Caps), Centro de Especialidade Odontológica (CEO), Núcleo Integrado de Atenção à Saúde (Nias), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Farmácia Municipal.
Programas são desenvolvidos junto à população, entre eles Programa Gerando Vida, que oferece durante dois meses palestras com uma equipe de multiprofissionais que preparam a gestantes para o parto e cuidados com o recém-nascido, Trailer Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) realiza ações itinerantes nos bairros com testes de HIV, sífilis, hepatite; exames preventivos de colo de útero noturno em todas as unidades, programa de orientação para diabéticos e hipertensos, programa Viva Leite, grupo de cessação de tabagismo e etc.
Santa Fé do Sul é destaque no descaso com que as pessoas que trabalham no posto de saúde tratam as pessoas.. Já fazem mais de dois meses que tento marcar uma consulta e nada.
A saúde aqui só é boa pra quem pode pagar.
O maior cego e aquele que finge não ver.
Vergonhoso ter dia certo para agendar uma simples consulta. Especialista então: leva anos para ter uma vaga.
Médico só pela manhã: agendam todos no mesmo horário e você perde a manhã inteira só para passar no clínico ( quando você consegue o milagre de conseguir agendar ).
Não entendo esse destaque, verdadeiro lixo.
Ainda tem isso. Só publicam o que agrada a vocês.
Quanta hipocrisia.