/

Santa Fé: Secretaria de Saúde imuniza 182 crianças depois do caso de sarampo em escola

1 min de leitura

      Santa Fé do Sul (SP) – A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul confirmou na terça-feira (20) a suspeita de um caso de sarampo no município. A criança, que estuda na Escola Municipal Profa. Dirce Aparecida Pedrassa Contieiro, foi afastada das atividades escolares e está sendo acompanhada por profissionais de saúde.

      A Escola Municipal dispensou os alunos e passou por higienização. Na manhã desta quarta-feira (21), a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou um bloqueio vacinal na escola com intuito de imunizar os demais estudantes oferecendo a dose do reforço vacinal como forma de prevenção.

      Foram vacinadas 182 alunos e 38 funcionários da escola com a tríplice viral, vacina contra sarampo, caxumba e rubéola. A chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Valéria Campói, explicou que mesmo as crianças que já estavam imunizadas tomaram uma dose extra. “O protocolo orienta que em caso de suspeita de sarampo é preciso fazer o bloqueio em até 72 horas, mas optamos em realizar a vacinação em 24 horas com o intuito de interromper o possível ciclo do vírus. Mesmo as crianças de 6 meses a 1 anos também receberam a vacina, chamada de dose zero”, ressaltou Valéria.

      O secretário de Educação Carlos Rogério Garcia acompanhou a vacinação e destacou a integração da Administração Municipal a fim de agir rapidamente no bloqueio vacinal. “Nosso objetivo é proteger, cuidar dos nossos alunos e funcionários conforme orientação do Ministério da Saúde”, disse o secretário.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog