A Secretaria de Saúde de Paranaíba tem bons motivos para comemorar, isto porque cumpriu com a condicionalidade do Programa Auxílio Brasil, segundo a coordenadora do programa no município, Fernanda Camargo.
A condicionalidade refere-se à coleta de dados como: peso, altura, acompanhamento de pré-natal das gestantes e verificação da carteira de vacinação dos beneficiários no ano de 2022, cumprindo a meta e registrando esse acompanhamento com 73,66% dos beneficiários.
O trabalho da Saúde referente ao Auxílio Brasil compreende a oferecer os serviços para a realização do pré-natal de gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de Saúde da Família por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.
“Agradecemos a todas as equipes das Unidades de Saúde pelo esforço e dedicação em atender os beneficiários de forma efetiva e organizada, trabalho esse que foi essencial para o cumprimento da meta”, agradeceu Fernanda Camargo.