Nesta terça-feira (4), por exemplo, foi realizado na governadoria o “Seminário Estadual Novembro Azul”, que tem como tema “Homens como protagonistas do cuidado de sua saúde em todas as fases da vida”
MaisO principal objetivo da Campanha é a conscientização da sociedade e dos gestores municipais (prefeitos e secretários municipais de saúde) sobre a importância de se organizarem antes da chegada do período chuvoso,
MaisO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, manifestou hoje (1º) preocupação com a possibilidade de aumento do número de casos de dengue no país no verão de 2020
MaisNo Estado foram aplicadas 100.606 doses da vacina contra sarampo em crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Foram registradas 8.982 doses zero, 35.888 da primeira dose, 43.137 da segunda
MaisO CAPS é um dos serviços substitutivos aos antigos manicômios e tem contribuído para a inserção social de todas as pessoas com algum tipo de transtorno e também dependentes de substâncias psicoativas
MaisO “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada no dia 7 de outubro pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias estaduais e municipais
MaisAtualmente, em muitos países, a frágil infraestrutura de saúde e a escassez de força de trabalho no setor dificultam o diagnóstico oportuno e os tratamentos adequados para a tuberculose
MaisGoverno de Mato Grosso do Sul é parceiro das ações do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e Ministério da Saúde. O mote da campanha é “Cada corpo tem uma história. O cuidado
MaisProduto foi testado em cerca de 3.200 mulheres no Brasil. O teste é resultado de uma pesquisa iniciada há dois anos por um grupo de pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da
Mais“Mato Grosso do Sul dará exemplo para todo o País referente a imunização contra o sarampo. Esse ano teremos ajuda da sociedade civil, como o Rotary Clube e Famasul, para ajudar na
Mais
