O movimento, que se iniciou com o Paraná em 2013, tem ganhado cada vez mais corpo entre os Estados da Federação, que têm se reunido com frequência para debater a questão.
MaisOs aparecidenses receberão atendimentos de prevenção contra o câncer neste sábado (25) pelo projeto “Ônibus da Saúde”. O veículo é equipado com salas para exames ginecológicos, mamografia, consultório médico e centro para
MaisCampo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja defendeu a pactuação regional da saúde entre o Estado e os municípios para otimizar recursos financeiros e reestruturar a rede de
MaisAlém de destacar a realização do evento, considerando que 80% dos prefeitos e secretários municipais estão iniciando seus mandatos, Caravina fez elogios ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) “pelo enfrentamento ao problema crônico
MaisMicróbios cada vez mais resistentes a medicamentos representam uma ameaça que pode impedir o mundo de alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser
MaisInstalada no Centro da cidade, em um ambiente amplo e agradável, e com estrutura climatizada, a Orto Fix foi projetada para que o paciente esqueça que está no dentista e tenha um
MaisO gerenciamento desses resíduos têm tido alta prioridade nas Políticas Públicas Ambientais nos municípios, e tema em destaque por todo o mundo, e no encontro, puderam por em pauta ações eficazes para
MaisPara isso, será renovada a portaria do Programa Saúde na Escola, que prevê ações voltadas à prevenção e promoção da saúde nas salas de aula.
MaisDe acordo com o Ministério da Saúde, também houve queda expressiva no número de óbitos com dengue, passando de 221, no primeiro trimestre em 2016, para 5 no mesmo período em 2017.
MaisOs macacos podem representar um alerta às autoridades quanto à incidência de febre amarela em áreas silvestres. Isso porque esses animais também são vulneráveis ao vírus e a detecção de infecções em
Mais
