Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, participou da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para o Executivo e Legislativo de Campo Grande. A cerimônia foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral e aconteceu na noite desta sexta-feira (16), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Coordenado pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho, o evento diplomou os 29 vereadores eleitos, 17 suplentes, o prefeito Marcos Marcelo Trad e sua vice, Adriane Lopes. “Esperamos que os eleitos sejam legítimos representantes da população, que atendam os anseios de honestidade na política e que sejam eficientes na construção de soluções para os problemas de Campo Grande”, desejou Riedel.
Vereador mais votado da Capital, com 8.776 votos, André Salineiro falou pelos colegas e fez um discurso poético, com várias citações. Afirmou que a essência mais nobre de um político é sempre um sonho. “O verdadeiro servir está em fazer justiça”, destacou.
Marcos Trad pediu um voto de confiança e de paciência aos eleitores, destacando que poderá ter de “tomar medidas duras” na sua administração. “A economia poderá demorar para reagir”, justificou. “Esse é o momento de convergência, de soma, de diálogo”, disse, destacando que será necessária “prudência e cautela” e “tolerância”. “O mandato é uma construção diária. Tem um valor efêmero. Todos os dias nós seremos julgados”.
Gomes Filho encerrou a cerimônia chamando os diplomados para a responsabilidade e honestidade. “Não podemos usar de nossos cargos para benefícios pessoais ou de amigos”. E pediu que sejam protagonistas de uma nova era na política. “A corrupção mata pessoas”, afirmou.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Para custear o cuidado de cães e gatos resgatados, voluntários do
Aparecida do Taboado (MS) – Acontecerá neste domingo (26) mais uma edição do ‘Mutirão de Limpeza’
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste
Fernandópolis (SP) entrou em estado de emergência de saúde nesta terça-feira (21) por causa do aumento de
O governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público com 400 vagas