Selvíria (MS) – Em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (03), a Secretaria de Saúde de Selvíria confirmou que o município chegou aos 106 casos de Covid-19.
Na última sexta-feira (29), o município bateu a marca dos 100 casos. “Infelizmente chegamos a essa marca da doença no município, mas esperamos controlar esses números, contando também com a consciência da população. Evitar aglomeração, higienizar as mãos, e usar máscara de proteção ao sair de casa, ainda é a maneira mais segura de se proteger contra o vírus. Vamos nos proteger, e assim proteger nossos amigos e familiares”, alertou o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.
Embora tenha sido registrado um aumento nos últimos dias de casos, através de diversos outros indicadores de enfrentamento a doença, Selvíria evoluiu para a ‘bandeira amarela’, juntamente com mais dois municípios do Estado: Inocência e Água Clara. Tais indicadores se referem a monitoramento de casos, disponibilidade de equipamentos de EPIs e de leitos na enfermagem e UTI, disponibilidade de testes, entre outros.
A fiscal da Vigilância Sanitária de Selvíria, Jeane Alves de Jesus orienta: “Evoluímos para a fase amarela, mas devemos continuar com os cuidados. Os números são alarmantes e ainda muito preocupantes, embora as vacinas estejam chegando pouco a pouco nos municípios, de acordo com envio do Ministério da Saúde e Governo do Estado, dando uma esperança para este momento. Devemos continuar com os cuidados redobrados, estamos numa região com altos índices de contágio do vírus”.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado na última quarta-feira, dos 106 casos confirmados 97 já estão recuperados, os outros 07 estão em tratamento e isolamento domiciliar. 38 estão sendo monitorados, 01 encontra-se internado e há o registro de um óbito.