Serlvíria (MS) – Por meio da Secretária Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Selvíria informou o segundo óbito por covid-19 no município. Trata-se de uma senhora de 81 anos de idade, residente de Selvíria, que estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, desde o dia 25 de fevereiro.
A paciente era portadora de doenças preexistentes, dentre elas diabetes, hipertensão e cardiopatia. O falecimento ocorreu na manhã do último sábado (06).
A Secretaria de Saúde ainda informou que em Selvíria, foi feito na paciente exame “RT PCR”, e encaminhado ao laboratório LACEN, em Campo Grande-MS, que constatou positivo para o vírus.
No município, o número de casos confirmados pelo Covid-19 de acordo com o último Boletim de terça-feira (09) chega a 190 casos, sendo deste total, 166 casos recuperados, 66 monitorados, 924 notificados, 22 em tratamento e 02 óbitos.
O cumprimento de medidas impostas em decreto e de recomendações como o uso de máscara, isolamento social e higienização das mãos sempre que necessário, são de extrema importância perante o enfrentamento a pandemia e combate ao vírus.
Toque de recolher em MS
Decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) no dia 26 de fevereiro, prorrogou o toque de recolher em Mato Grosso do Sul por mais 15 dias. Dessa forma, a restrição de circulação de pessoas segue até o dia 12 de março. No Estado, o toque de recolher tem dois horários, conforme recomendação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) – que classifica os municípios de acordo com o grau de risco de infecção por Covid-19.
Cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja têm toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, seguem o horário das 22h às 5h da manhã.