A segunda-feira (21) amanheceu com céu claro em Aparecida do Taboado, mas, deve chover durante a tarde, em algumas áreas isoladas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Terra dos 60 Dias Apaixonados terá temperatura máxima de 38°C.
O primeiro dia útil do Outono traz temperaturas elevadas também para Rio Verde de Mato Grosso, Figueirão e Rio Negro, onde os termômetros devem marcar 36°C hoje.
Outono
Neste ano a previsão, segundo o Cemtec MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), é de que haja uma redução das chuvas na maioria do Estado, principalmente na região norte, devido ao enfraquecimento do fenômeno climático El Niño.
Em maio o frio volta para Mato Grosso do Sul, diferente do que foi em 2015. Neste mês teremos temperaturas mais baixas na região sul e sudeste, com possiblidade de geadas e registro de temperaturas abaixo de 12° graus.
Já na região de fronteira com a Bolívia e Paraguai, nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Ladário, Corumbá, região norte e bolsão as temperaturas ficarão acima de 35°C. Na capital sulmato-grossense teremos temperaturas máximas em torno de 31°C.
Porém, logo no começo do outono as temperaturas ficarão acima da média na região oeste, parte da região central e região leste, principalmente. Nas cidades de Bataguassu, Três Lagoas, Porto Murtinho, Corumbá, Miranda Aquidauana e cidades próximas às temperaturas tendem a passar da casa dos 38º graus devido a falta de chuvas.
Quase no final do outono, em junho, uma frente fria chegará com maior facilidade no estado e as temperaturas poderão registrar valores abaixo de 5°C em Amambai, Ponta Porã e cidades próximas.