De 21 a 25 de novembro, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul realizará mais uma edição da Semana da Conciliação, visando mobilizar operadores do Direito e sociedade para disseminar a conscientização e a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a efetiva prestação jurisdicional.
Participarão da Semana da Conciliação todas as comarcas e varas de MS cujos feitos permitam a conciliação e, em segundo grau, os desembargadores que aderirem ao movimento. O esforço concentrado sul-mato-grossense, a exemplo de anos anteriores, integra a campanha nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizada em âmbito nacional no mesmo período.
Os interessados na inclusão do processo na Semana de Conciliação podem requerer junto ao cartório até o dia 11 de novembro, para que este providencie as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo juiz.
Nas causas patrocinadas pela Defensoria Pública e naquelas em que há intervenção do Ministério Público, as audiências devem ser agendadas para possibilitar a presença do defensor e do representante do Ministério Público, tanto no primeiro como no segundo grau.
As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça, no banner a ser disponibilizado no Portal do TJMS (www.tjms.jus.br).
A coordenação da Semana da Conciliação em MS será responsabilidade do Des. Vladimir Abreu da Silva e do juiz Cezar Luiz Miozzo, sob a presidência do primeiro.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde deste sábado (20), Policiais Militares foram acionados para atender
Por Professor Jair Queiroz Semana passada, postei uma foto da fachada da Câmara no meu history
O Natal dos Sonhos, realizado pela Arauco, encerrou neste sábado (20) uma programação especial que encantou
A noite de domingo, 21 de dezembro, foi marcada por emoção, alegria e espírito de união
O PIB (Produto Interno Bruto) dos municípios de Mato Grosso do Sul apresentou crescimento expressivo em

