O plenário do Senado aprovou ontem (14) projeto de decreto legislativo que revoga a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que autorizou as companhias aéreas a cobrarem pelas bagagens dos passageiros.
A resolução da Anac determina que, a partir de 14 de março do próximo ano as companhias não serão mais obrigadas a oferecer uma franquia mínima de bagagem – que atualmente é 23 quilos (kg) para viagens internas e duas malas de 32 kg para viagens internacionais. Com isso, as companhias poderão cobrar integralmente pelas bagagens.
O projeto de decreto legislativo para reverter a decisão da agência foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e aprovado em votação simbólica no plenário da Casa. Para que a nova regra seja definitivamente abolida, no entanto, a matéria precisará ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Mais Recente de Blog
Desde o dia 06 de dezembro, o comércio aparecidense adotou horários especiais de funcionamento durante o
Os jovens de 15 a 19 anos que ainda não tomaram a vacina contra o HPV
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de 2026
A véspera e o dia de Natal em Mato Grosso do Sul devem ser marcados por
A Prefeitura Municipal de Inocência promoveu uma grande entrega de brinquedos, proporcionando uma tarde e noite

