A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) avaliou como positiva a aprovação pelo Congresso Nacional, na madrugada desta quarta-feira (25), do projeto que revisa a meta fiscal e autoriza um déficit de R$ 170,5 bilhões para as contas públicas em 2016. A medida é considerada como o primeiro grande teste do apoio ao presidente interino, Michel Temer, no legislativo. A mudança vai para sanção presidencial.
Na avaliação da senadora, a medida era essencial para não paralisar a máquina pública e permitir que o governo de Temer trabalhe.
Para Simone, sem essa permissão para fechar o ano com déficit, várias despesas teriam que ser cortadas, o que afetaria investimentos e programas sociais.
Anteriormente, a presidente afastada, Dilma Roussef, havia proposto um deficit de R$ 96 bilhões, mas ele não chegou a ser votado pelo Congresso. Com isso, o Brasil deverá completar três anos consecutivos sem conseguir fazer economia para pagar os juros de sua divida.
A senadora esteve presente no Congresso ao longo das quase 17 horas de sessão. Os deputados e senadores também votaram 24 vetos presidenciais antes de aprovar a nova meta fiscal.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


