/

Senar/MS entrega material didático do Programa Agrinho

2 minutos de leitura

    O SENAR/MS e a Famasul, em uma parceria com a secretária de educação e o Sindicato Rural de Inocência, aplicaram no mês de maio, nos dias (2 e 3), um curso para coordenadores e professores de Escolas Municipais e Estaduais, com informações sobre o programa “Agrinho”. As escolas que participaram foram: Centro de educação infantil (CEI) – “Professor Olivalto Elias da Silva”, Escola Estadual João Ponce de Arruda (São Pedro) e Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau João Pereira Valim.
    Silmara Gonçalves, instrutora e supervisora do SENAR/MS, explicou que o Programa Agrinho é o maior no que diz respeito à responsabilidade social do SENAR-MS/Famasul.
     “Existe desde 2014, com material regional, em 2016, veio com uma nova metodologia, entrando junto com os agrônomos, veterinários e pedagogos, para trabalhar com a questão metodológica do professor”, comentou Silmara.
    No dia 31 de maio, realizou no Sindicato Rural de Inocência, a entrega do material didático (livros de apoio e de atividades) do Programa Agrinho, desenvolvido em escolas públicas pelo SENAR e FAMASUL.
    A distribuição do material foi realizada pela instrutora e supervisora do SENAR/MS, Silmara Goncalves, e contou com a presença da Secretária Municipal de educação, Joseli Mariano; diretora da Escola Municipal CEI, Joana Darc, Neuzimar Araújo, coordenadora do CEI; diretor da escola estadual João pereira Valim, Cláudio Barbosa dos Santos; e Ivan Leal de Paula, presidente do Sindicato Rural de Inocência.

O programa
    O programa Agrinho é desenvolvido para crianças e jovens estudantes da 1ª até a 9ª série, e fala da importância do meio rural. É realizado por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais da Educação, junto com o apoio do Governo Estadual, trabalhando no desenvolvimento de atividades como aprendizagem para as crianças.
    Os alunos são orientados sobre saúde, segurança pessoal e ambiental, por meio de palestras e aulas com especialistas qualificados de renome nacional e internacional.
    “A importância desse projeto são os temas transversais, que a escola já trabalha, ele não é mais um programa, é uma ferramenta de ensino para ajudar no aprendizado do aluno”, explica Silmara Goncalves.
    "Esse programa foi muito esperado para Inocência e iremos trabalhar com a criança, formando um cidadão diferenciado e atento às necessidades do campo", ressaltou a Secretária de Educação, Joseli Mariano.
      Para Silmara Gonçalves, Instrutora e Supervisora Regional do SENAR/MS, o material que o Agrinho propõe, é justamente colocado para a valorização do campo no meio urbano.
    É uma exposição detalhada do material e dos métodos, “Primeiro serão passados para os coordenadores que estão na Secretária da Educação e depois para os professores”, finalizou a supervisora.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog