/

Servidores Municipais aceitam reajuste oferecido pela Prefeitura

2 minutos de leitura

Em reunião realizada na noite de terça-feira, dia 31 de janeiro, os servidores públicos de Aparecida do Taboado aceitaram a proposta apresentada pelo prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida referente ao reajuste salarial para o ano de 2017, de 6,29%, o mesmo índice da inflação anual de 2016.

      A proposta do reajuste deve ser encaminhada pelo Executivo Municipal, para entrar na pauta e votação na sessão de segunda-feira, dia 6. Como a data base da categoria é janeiro, o valor correspondente a correção salarial referente ao mês de janeiro será pago na folha de fevereiro.

      A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais presidida pela servidora aposentada, Ana Tereza de Freitas (Cleuzinha), estava a duas semanas discutindo com a Administração Municipal o valor do reajuste salarial dos servidores. “Tivemos alguns problemas de comunicação com o Prefeito Municipal durante esse período, quando conseguimos conversar a respeito do assunto ele nos apresentou uma proposta de reajuste de 4% o que não foi aceito pelos servidores. Posteriormente foi apresentada outra proposta de 6,29%, abaixo do que foi solicitado pela categoria, 7,45%; por esse motivo nos reunimos para analisar a situação”, informou Cleuzinha.

      Durante a reunião os servidores públicos analisaram a proposta apresentada pelo Prefeito Municipal e também a proposta apresentada pela Diretoria do Sindicato. “No final da reunião ocorreu uma votação, sendo que a maioria dos servidores aceitaram a proposta de 6,29% de reajuste” explicou a Presidente do Sindicato.

      Durante a reunião os vereadores José Rodrigues de Matos (Zezão do PT), Moysés Chama de Carvalho, Marcelo Fagundes, e Walteir José de Oliveira (Veião) destacaram que vão apoiar a decisão tomada pela maioria dos servidores e aprovarão na próxima sessão a proposta de reajuste salarial de 6,29%. “Apesar de o índice não atender os anseios da classe, vou aprovar o projeto quando chegar na Câmara Municipal, pois, foi aceito pela maioria dos servidores presentes na reunião”, falou Marcelo Fagundes.

      O vereador Zezão do PT aproveitou a oportunidade e, como também servidor público municipal, comentou o assunto. “A cada ano que passa perdemos um pouco do nosso salário, e isso não é justo com os servidores. Esse reajuste não era o esperado, mas foi aceito pelos servidores e será aprovado pela Câmara”.

      Já o edil Veião frisou a diferença entre o reajuste do salário mínimo e o do servidor público municipal. “O salário mínimo teve 6,47%, enquanto o salário dos servidores públicos municipais terá apenas 6,29%; dei minha palavra aos servidores que só iria votar a favor ao reajuste que eles decidissem aceitar”.

      Moysés Chama sugeriu que os servidores elaborado um planejamento visando recuperar a perca salarial do servidor público. “O reajuste repõe o que o funcionalismo perde a cada ano, por esse motivo é necessário ter um planejamento para que isso não ocorra nos próximos anos”.

      A presidente do Sindicato informou que os servidores não desistiram do reajuste de 7,45% nos salários. “Nós vamos convocar novas reuniões e vamos discutir ações, porque não estamos desistindo dos 1,16%, caso seja necessário entraremos na justiça”, finalizou Cleuzinha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog