/

Sesi conscientiza comunidade sobre como eliminar o Aedes aegypti –

2 minutos de leitura

    Os alunos do 1º ano do Ensino Médio e EBEP da Escola do Sesi de Aparecida Taboado foram envolvidos em uma atividade que teve o intuito de conscientização sobre como eliminar o mosquito Aedes aegypti. Eles entregaram a planta citronela ao Lar dos Idosos Vicente Marques e distribuíram panfletos durante o percurso. As atividades foram realizadas no sábado (09/04) e orientadas pelo professor Willians Rosalez da Silva.
    Para o professor a dedicação dos alunos no cumprimento das atividades e a emoção deles durante a acolhida no asilo chamaram a atenção. “Foi uma experiência que emocionou ,e não tem como não se emocionar. Acredito que mais do que cumprir com avaliação como disciplina, foi a parte da cidadania, e a parte humana, da atenção dada pelos alunos a cada senhor e senhora presente no recinto. E a emoção de ver que eles querem voltar e desta vez levar um presente ao Sr. Univeralino, que emocionou a  todos com  carinho  e simpatia”, disse.
    “Chegando ao Lar dos Idosos avistamos um senhor, no final do corredor, assim que a turma se aproximou, ele começou a brincar com todos, pedindo para que eu tocasse uma música para ele, e dessa forma, ficamos lá, cantando e ouvindo as músicas dele. A turma aos poucos ia chegando em volta e escutando as canções com letras nordestinas que ele cantava, ele se encantou pelo violão, de forma que quando eu perguntei se ele gostaria de ganhar um, ele abriu um sorriso de orelha a orelha. Então a sala e o Professor Willians, resolveu que voltaremos ao asilo, porém agora com um violão novinho de presente àquele senhor. Foi uma experiência emocionante de lágrimas e sorrisos, de fazer com que pensássemos mais no próximo. Também nos comprometemos a visitar sempre eles, pois não existe dinheiro no mundo que pague por um abraço e um beijo de agradecimento, por sorrisos e pela felicidade”, disse a aluna do 1ºano Kariny Keiko Watanabe.
    O colega dela Marcel Sebastião Junior disse que também gostou da iniciativa. “O encontro foi muito emocionante, pois a história de vida deles é algo que emociona qualquer um. Fizemos diversas coisas, cantamos, tocamos violão, contamos história e conversamos bastante. Espero que possamos voltar mais vezes para fazermos uma visita”, contou.
    “Fico imensamente grata, pela forma, com a qual nossos alunos realizaram essa atividade. Envolveram-se desde o princípio, e acredito que não imaginavam que finalizariam com tanta emoção. Voltaram à escola entusiasmados com a próxima visita a ser realizada no Lar dos Idosos. Espero que cada aluno aprenda verdadeiramente que é maravilhoso fazer a diferença na vida de alguém”, declarou o diretora pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúcia Bernardes Watanabe.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog