No âmbito do Programa de Educação Continuada, o Sesi está oferecendo junto as indústrias de todo Mato Grosso do Sul o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em cumprimento à Lei Estadual nº 3.953, de 13 de agosto de 2010, que obriga a realização da iniciativa pelas empresas que recebem benefícios ou incentivos fiscais do Governo do Estado. Em Aparecida do Taboado, o Sesi realizou, nesta quarta-feira (11/05) e prossegue até sexta-feira (13/05), o curso na empresa Plastrela e contou com a participação de 94 colaboradores.
O curso é realizado com o objetivo de propiciar ao trabalhador da indústria os conhecimentos que tratam da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, reconhecendo a necessidade de combater estes crimes antevendo as situações de risco, tomando o trabalhador a iniciativa de denunciar ao órgão competente, entendendo os princípios e leis que se inscrevem a proteção de crianças e de adolescentes.
Segundo a responsável pela área de recursos humanos da indústria Plastrela, Lindinalva Queiroz, a intenção é conscientizar os colaboradores sobre um assunto de extrema importância. “Acreditamos que um dos fatores de maior importância proporcionado pelo curso é a consciência e valorização da criança/adolescente e o conhecimento dos atos que configuram o abuso e a exploração sexual”, declarou.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


