No âmbito do Programa de Educação Continuada, o Sesi está oferecendo junto as indústrias de todo Mato Grosso do Sul o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em cumprimento à Lei Estadual nº 3.953, de 13 de agosto de 2010, que obriga a realização da iniciativa pelas empresas que recebem benefícios ou incentivos fiscais do Governo do Estado. Em Aparecida do Taboado, o Sesi realizou, nesta quarta-feira (11/05) e prossegue até sexta-feira (13/05), o curso na empresa Plastrela e contou com a participação de 94 colaboradores.
O curso é realizado com o objetivo de propiciar ao trabalhador da indústria os conhecimentos que tratam da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, reconhecendo a necessidade de combater estes crimes antevendo as situações de risco, tomando o trabalhador a iniciativa de denunciar ao órgão competente, entendendo os princípios e leis que se inscrevem a proteção de crianças e de adolescentes.
Segundo a responsável pela área de recursos humanos da indústria Plastrela, Lindinalva Queiroz, a intenção é conscientizar os colaboradores sobre um assunto de extrema importância. “Acreditamos que um dos fatores de maior importância proporcionado pelo curso é a consciência e valorização da criança/adolescente e o conhecimento dos atos que configuram o abuso e a exploração sexual”, declarou.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura Municipal de Inocência deu mais um passo importante, no processo de homologação do Aeródromo Municipal.
O município viveu um dia marcante ao receber a visita do governador em exercício de Mato
Uma gestão que investe em educação colhe os frutos. Parabéns aos alunos, professores, todos profissionais da
A cidade de Aparecida do Taboado se prepara para mais uma grande celebração do esporte e
As notificações da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para que empresas enquadradas no Simples Nacional regularizem

