Aparecida do Taboado (MS) – O vereador José Rodrigues de Matos, o popular Zezão do PT, engrossou as críticas à atuação da Sanesul no município. A empresa foi alvo de manifestação do Ministério Público que orientou o Poder Executivo a tomar providências sobre o não cumprimento do contrato de concessão.
O vereador disse que os problemas são muitos: rede de distribuição em cimento amianto, buracos que continuam sendo feitos nas ruas da cidade, os transtornos causados por vazamentos constantes e o que é mais grave: a falta de água para a população, mesmo depois da construção de um poço profundo.
Mesmo o Poder Legislativo ter, por inúmeras vezes, denunciado a Sanesul, os problemas continuam. Lembro que a concessão está perto de vencer e se a empresa pretender obter a renovação deve iniciar a setorização, a substituição da rede de distribuição de cimento amianto, entre outras melhorias.
Oura questão apontada pelo parlamentar é a redução da tarifa de esgoto, especialmente pensando na população mais carente que não consegue pagar 70% referentes à conta de água para usufruir desse serviço.

