Assessoria
Sicredi
Após 11 assembleias chegou o momento da cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste dar o destino escolhido pelos associados às sobras referentes ao exercício de 2015. No dia 31 de maio todos os associados que utilizaram os produtos e serviços da cooperativa receberam o retorno por escolher investir na cooperativa.
São mais de R$ 2,7 milhões distribuídos na conta corrente dos associados, valor proporcional às operações e serviços utilizados por cada um. Destes valores, o que mais impacta no retorno é a aplicação financeira, 30%, seguida da poupança, 20%, e do crédito comercial, 10%, o restante é composto por crédito rural, cartão de crédito (juros e utilização crédito e débito), cheque especial, seguros, consórcio, tarifas de cobrança e cestas de relacionamento e aplicações automáticas.
Quem é associado da Sicredi Celeiro Centro Oeste, que está presente em São Gabriel/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Mineiros/GO, conhece essa realidade já alguns anos, o retorno dos lucros aos associados permitiu um crescimento de mais de 90% em relação ao ano anterior.
“O resultado retornar ao associado é um trabalho conjunto de todos os associados. Não queremos ser apenas uma alternativa ao mercado financeiro, precisamos entregar mais, e entregar mais significa sobras a quem concentra suas movimentações na cooperativa. A empresa ganha e o dono dela, que são os associados também, é um dos nossos princípios: participação econômica dos sócios” detalhou o diretor executivo da cooperativa, Eduardo Duarte Gonçalves.
Já para o Presidente, Jaime Antônio Rohr, cada vez mais os associados estão utilizando os produtos e serviços. “Essas movimentações são importantes para o crescimento coletivo, a cooperativa cresce, assim conseguimos inserir mais recursos nas comunidades e retornar as sobras aos sócios, pois uma cooperativa sólida é reflexo de confiança, transparência e bom relacionamento com os associados”, acrescentou.
Na conta – a partir do dia 31 de maio -, os associados podem visualizar nos extratos bancários os depósitos das sobras nas suas contas correntes. Além das sobras, foi remunerado no último dia útil de 2015 juros (8,6%) ao capital de cada sócio.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.367 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.