/

?Sindicato dos Servidores encerra 1º Campeonato Interno da Escolinha com entrega de troféus

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou na noite desta quarta-feira (13), na sede do clube, a final do 1º Campeonato Interno da Escolinha de Futebol Infantil com grande participação de pais e alunos.

      A competição reuniu cerca de 150 crianças, de 6 a 15 anos, divididas em várias equipes, compondo 4 categorias: Sub 08, Sub 10, Sub 13 e Sub 15. Além disso, também foram premiados o artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador de cada categoria.

      Satisfeito com o resultado, o presidente do Sindicato, Gilson Alves, comentou o evento, “esse é um sonho que nós tínhamos e que conseguimos colocar em prática. É uma grande alegria para nós ver que estas crianças não estão nas ruas e encontram aqui, uma oportunidade de praticar esporte, que é tão importante para o desenvolvimento de jovens e adolescentes”, destacou.

      Gilson ainda falou que o campeonato vai além do incentivo à prática esportiva, é uma oportunidade de confraternização, “além da gente incentivar o esporte, o evento tem o objetivo de reunir os servidores, os filhos e as pessoas da comunidade. É uma forma de confraternizarmos”, explicou.

      O professor Fábio Magalhães, idealizador do projeto, afirmou que o resultado da competição foi bastante positivo, “por ser o primeiro campeonato, o resultado é surpreendente, principalmente pela participação dos pais e familiares ao longo das partidas. Estamos muito felizes e, com certeza, daremos continuidade com ainda mais dedicação em 2019”, falou.

      Segundo ele, o próximo ano será de desafios, “queremos organizar campeonatos de truco, vôlei e um torneio regional de futebol veterano. Teremos muitas novidades”, avisou.

      A Escolinha de Futebol Infantil foi implantada este ano pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a ideia era oferecer esporte aos filhos e dependentes dos servidores sindicalizados. Hoje, além deles, o projeto integra 70% de crianças da comunidade, sendo uma excelente alternativa para estes jovens e um alívio para os pais, como comenta Bruniz Queiroz, pai do atleta Luiz Felipe, de 10 anos, que participou do campeonato: “pra gente, que é pai, este projeto é muito valioso. Tira nossos filhos das ruas e ensina não só um esporte, mais valores. Melhora o comportamento deles em casa e na escola, além de tirá-los também desse mundo virtual que as crianças estão vivendo hoje. O Sindicato está de parabéns”, disse ele.

      Micaela, de 9 anos, que é a única menina a fazer parte da Escolinha, diz que o projeto é uma grande alegria. Na zaga, ela demonstra disciplina, raça e mostra que o futebol não é coisa de garotos, “é pra quem quiser e gostar de jogar”, disse ela, que foi um dos destaques do time, que saiu vencedor da partida.

      Ao final dos jogos, o Sindicato fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores e equipes campeãs.

 

RESULTADO

Categoria Sub 08 – campeão: Time B; artilheiro: Panguinha (5 gols); goleiro menos vazado: Gustavo e Edvaldo; e melhor jogador: Léo.

Categoria Sub 10 – campeão: Time A; artilheiro: Zé Café (7 gols); goleiro menos vazado: João Otávio; e melhor jogador: João Pedro Aranha.

Categoria Sub 13 – campeão: Time A; artilheiro: Caio (7 gols); goleiro menos vazado: Vinicius; e melhor jogador: Jubileu.

Categoria Sub 15 – campeão: Time A; artilheiro: Arruda (6 gols); goleiro menos vazado: Marlon; e melhor jogador: João Gonçalves.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog