Aparecida do Taboado (MS) – A Executiva Sindical, Dulce Lima, participou do 32º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que foi realizado em Blumenau/SC, de 25 a 27 de maio. O evento oportunizou a discussão da formação dos dirigentes sindicais na propagação de ideias e melhores práticas em defesa do setor.
O congresso foi promovido pelo SINDILOJAS de Blumenau e gerou a troca de experiências entre mais de mil participantes, com destaque para líderes sindicais, dirigentes executivos e assessores jurídicos, de comunicação e de marketing, a fim de desenvolver sindicatos, federações e a relação entre os associados e o mercado.
Para o Presidente do Sistema FECOMÉRCIO MS, Edison Araújo, o evento oportunizou discussões e entendimentos sobre as melhores práticas. “Um grupo de 30 empresários de Mato Grosso do Sul de vários setores, cada qual com suas demandas e necessidades. No Congresso eles tiveram a oportunidade de aprofundar em temas que são de interesse coletivo, de levar para suas bases essas novas informações e fortalecer o setor”.
Para Dulce Lima, o 32º Congresso Nacional foi uma oportunidade de trazer à tona as discussões que são comuns aos empresários e, juntos, reivindicar melhores condições de continuar a produção, essencial para a economia do País.
O evento foi realizado no ‘Parque Vila Germânica’, local conhecido nacional e internacionalmente por receber a Oktoberfest, maior festa alemã do Brasil, e contou com palestras e rodadas de conhecimento, com propostas e orientações sobre trajetórias de sucesso nas entidades de varejo e serviços.
Congresso em MS
Dulce Lima, contou que a cidade de Bonito irá sediar o 34º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais, que será realizado no ano de 2018; por esse motivo, foi montado um stand para apresentar aos participantes, as belezas naturais de Bonito e região. “Os atrativos turísticos de Bonito foram divulgados por meio de um óculo de realidade virtual, uma ferramenta importante para fornecer ao turista um gostinho da experiência nos passeios”, explicou.