Aparecida do Taboado (MS) – Sempre investindo na profissionalização dos trabalhadores rurais, visando aprimorar os serviços prestados aos seus empregadores, o Sindicato Rural realizou, nos mês de julho e agosto, 19 cursos de Formação Profissional Rural e também na área de Promoção Social. Durante esse período foram capacitadas 185 pessoas.
Durante os dois meses foram ministrados os cursos: Relações Interpessoais, Operador de Motoniveladora, Inseminação Artificial, Programa Inclusão Digital, Informática Básica, Operador de Retroescavadeira, Operador de Pá Carregadeira, Sangria de Seringueiras, Doma Racional, Produção de Biscoitos, Bolos Simples de Confeitados, Casqueamento e Manutenção de Cascos em Equideos, NR 31.8 – Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos.
Todas as realizações do Sindicato Rural são possíveis por meio da forte parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR e com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.
Para o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, o objetivo é qualificar a mão de obra, proporcionando mais opções e melhoria de vida para os trabalhadores. “Os cursos oferecidos são inteiramente gratuitos e os participantes recebem certificado expedido pelo SENAR”, explicou.
O Sindicato Rural apresenta um calendário variado de cursos, procurando melhorar a vida no campo, atendendo a todos os públicos da área rural. Os interessados nos cursos promovidos pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR, devem procurar a sede do Sindicato para obter mais informações, ou ligar para (67) 3565-1288.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

