Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) divulgaram na quarta-feira, dia 22, a lista dos aprovados para o Curso Técnico em Agronegócio, e também a lista de espera dos alunos participantes do processo seletivo.
No polo de Aparecida do Taboado foram disponibilizadas 20 vagas para o curso.
O Curso Técnico em Agronegócio abre para seus alunos um amplo leque de possibilidades, oferecendo condições para que possam atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agrícola. Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
A capacitação formará o candidato em técnico em Agronegócio, cujo principal desafio, é aumentar a eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Para confirmar a colocação no certame, o candidato deve acessar o endereço http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20171/, no qual estão listados os documentos necessários para formalização da matrícula. Criado há dois anos a partir da parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, formando a Rede e-Tec Brasil no Senar, o Curso Técnico em Agronegócio hoje é um dos mais disputados em sua modalidade. Em dezembro de 2016, Mato Grosso do Sul formou a primeira turma com 55 profissionais preparados para atuar na gestão de empresas rurais e agroindústrias.
Lista de aprovados
Hozir Silva Ribeiro; Edilson Félix Pereira; Ronaldo Felício, Coraci Hipolito; Gabriel Soares da Silva; Diego Pereira dos Santos; Rosimeiry Lucia de Souza; Higor Wesley dos Santos de Oliveira; Washington Luiz de Oliveira Carvalho; Francieli Aparecida de Almeida e Silva; Mathias de Freitas Roque; Maria Leny de Souza; José Vitor de Souza Martins; Jackson de Oliveira Costa; Helena Queiroz Malta Cardoso; Cíntia Cristina Rosa Nossa; Eduardo Henrique da Silva; Gabriel Eduardo Cardoso Sanchez; Cleimar Gomes Costa; e Daniela Lacerda Ribas.
Na lista de espera está Tais Pedroso de Oliveira e Tais Mariana Ventura de Alvarenga.