Da Redação
Na última sexta-feira, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) encerraram o curso de bordado livre feito em parceria entre as duas instituições.
O curso contou com 13 participantes e foi ministrado pela instrutora de artesanato do SENAR, Arlete Delevate Ferreira. “O SENAR tem a missão de profissionalizar as famílias residentes na área rural do município e o curso tem como objetivo a educação profissional e a promoção social, além de fazer com que as participantes tenham um aumento de renda financeira”, explicou.
O curso teve carga horária de 40 horas e foi desenvolvido em cinco dias, no salão do Sindicato Rural. Todo material da aprendizagem foi doado pelo SENAR. As participantes receberam sacolas para bordarem e no final são retirados apenas três exemplares e os demais seguiram para um sorteio entre as aprendizes. Os riscos feitos no curso ficam com as alunas, elas também podem complementar comprando revistas.
“Todas foram muito dedicadas e interessadas em aprender. A parceria entre Sindicato Rural e o SENAR tem dado certo e capacitado muitos que necessitam”, afirmou Arlete.
A instrutora contou que, com dedicação, as alunas poderão ter uma boa renda extra, pois hoje um pano de prato custa entre R$ 30 e R$ 50, dependendo do bordado feito.