Em conjunto com o Senar, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado irá retomar os cursos presenciais adotando várias medidas de segurança e sanitárias previstas em um plano de biossegurança desenvolvido pela entidade, pensado unicamente para garantir proteção aos monitores e alunos.
Com previsão de início para o dia 12, o curso de ‘Operação e manutenção de motosserra’ será o primeiro a ser ofertado pelo Sindicato Rural, que disponibilizará – no total – 10 cursos gratuitos à população aparecidense durante agosto e setembro.
Selia de Souza, secretária executiva do Sindicato Rural, explicou que o retorno das atividades foi possível após o envio do plano de biossegurança ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que aprovou a retomada gradativa das atividades, “nós seguiremos uma série de recomendações para a segurança de todos e os cursos retornarão com 60% da capacidade de vagas”, explicou.
Selia ainda informou que outras medidas também serão adotadas, como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilidade de álcool 70% e aferição da temperatura dos alunos, “além disso, monitores, colaboradores e todos os coordenadores passaram por capacitação para garantir mais segurança em tempos de pandemia”, reforçou.
As inscrições já podem ser feitas pelo telefone, através dos números (67) 3565-1288 ou 99256-4491, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para conferir a grade de cursos disponíveis visite a página do Sindicato Rural no Facebook (/sindruraltaboado).