Aparecida do Taboado (MS) – O Brasil ocupa a quarta posição mundial no número de acidentes ocorridos no trabalho. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho e revelam um quadro preocupante que atinge também o agronegócio, preocupando trabalhadores, produtores rurais e empresas do setor agropecuário. Para mudar este cenário, o Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), ofereceu, na segunda-feira, dia 30 de janeiro, o curso ‘Noções de Primeiros Socorros’.
O instrutor do Senar, Luiz Augusto Bill informou que o objetivo do treinamento foi preparar os trabalhadores para executar os procedimentos de socorro emergencial em caso de necessidade. “A intenção foi capacitar os trabalhadores em função de acidentes que podem ter um agravamento do estado físico, até que chegue a assistência médica qualificada”, falou.
Dentre os temas abordados estavam os conceitos básicos sobre primeiros socorros, suporte básico da vida, hemorragias, queimaduras, asfixia, desmaio e perda de consciência. “A pessoa precisa ter noção de como checar o pulso e a respiração, fazer massagem cardíaca, como agir em caso de ataque de animal peçonhento ou contato com produto tóxico”, ressaltou o instrutor do Senar.
O curso teve duração de oito horas e 12 colaboradores do Instituto Dom Afonso Maria Fusco participaram do treinamento. Para saber mais informações ou conhecer a agenda de cursos entre em contato com o Sindicato Rural pelo telefone (67) 3565-1288.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

