O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participou da solenidade de entrega dos brinquedos da campanha “Compartilhe o Natal”, na manhã desta sexta-feira (9), em Campo Grande. A entidade, que é parceira e ponto de entrega das doações, foi representada, na cerimônia, pela diretora-secretária, Terezinha Cândido, e pelo diretor-executivo, Lucas Galvan.
O evento foi organizado pelo MPE – Ministério Público do Estado com a finalidade de reunir as entidades parceiras da segunda edição da campanha e as instituições beneficentes que receberão os brinquedos arrecadados. São elas: AMA – Associação de Pais e Amigos doo Autista, Cotolengo, ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas, CEADA/MS – Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.
Os convidados foram recepcionados pela idealizadora do projeto, procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos; e do responsável pelo CAO – Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior.
Na abertura, a procuradora de Justiça falou do comprometimento dos parceiros e o êxito da campanha. “Nossa meta foi alcançada. As entidades parceiras compareceram com as doações de brinquedos e outros foram somando numa corrente do bem para que todas as crianças sejam contempladas. Nós entendemos as dificuldades com as quais essas instituições lidam no dia a dia para a efetivação de direitos que lhe são inerentes. Estaremos juntos em 2017 em mais uma edição atendendo estes e outros grupos”.
Representando as entidades o presidente do CEADA/MS – Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação, Márcio Ramos, pontuou: “Quero agradecer também todos os parceiros, colaboradores, empresas, secretarias, que aderiram e abraçaram essa campanha, que sozinha jamais teria conseguido. Todo mundo se mobilizou e vamos fazer essas crianças mais felizes nesse Natal. Todos vocês, que abraçaram essa campanha, são os super-heróis de nossas crianças”, destacou.
Para a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola, a campanha provoca novas atitudes nas pessoas. “A campanha nos tirou do conforto das nossas vidas e nos fez pensar um pouco na questão humana. É preciso que alguém nos diga “olha, temos que pensar nas pessoas”, e acho que esse é o espírito de Natal”, ressalta.
Compartilhe o Natal
Nesta edição a campanha Compartilhe o Natal tem o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças e adolescente assistidos por instituições, como Cotolengo, Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades/Superdotação.
Além do Sistema Famasul, a iniciativa conta ainda com o apoio da Sedhast – Secretaria De Estado De Direitos Humanos, Assistencia Social E Trabalho – Sedhast; SED – Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.