Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa entrou na lista de testes positivos de coronavírus em Campo Grande. O caso recente é de mulher de 47 anos, que deu entrada no hospital no dia 16 de março, com dor de cabeça e falta de ar.
Agora são 147 casos notificados em 15 cidades de Mato Grosso do Sul. Desses, 48 ainda são considerados suspeitos pela Secretaria Estadual de Saúde, 81 foram descartados, além de 11 excluídos. O último boletim da SES foi divulgado nesta quarta-feira.
No mesmo horário, o prefeito Marquinhos Trad fez live no Facebook e informou que Secretaria Municipal de Saúde já trabalha com cerca de 200 suspeitas na Capital.
Até ontem, eram 6 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande: 3 homens e 3 mulheres.
Não há detalhes sobre a pessoa com teste positivo que passa a integrar a relação, mas a maioria foi por contato com pessoa contaminada. Apenas um voltou da Inglaterra com a doença.
Os demais pacientes em isolamento são uma jovem de 29 anos, que teve contato com pessoa infectada e procurou o hospital no dia 15 de março. Outro é o assessor da prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, internado no Hospital da Cassems no domingo, e a esposa dele.
O único paciente que exige maiores cuidados até agora é o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado e no domingo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O quadro dele é considerado estável.