Quem passou em frente ao Cinema de Santa Fé do Sul na noite da última quinta-feira (20), se impressionou com a estrutura montada para a estreia do filme da Barbie, um dos mais aguardados de 2023.
A sessão estava marcada para as 20h, mas a fila começou a se formar duas horas antes, perto das 18h. Crianças, adolescentes e adultos, majoritariamente vestidos de rosa, aguardavam o momento de entrar na sala.
Todos os 350 ingressos disponíveis para a sessão de lançamento foram vendidos com vários dias de antecedência. A alta procura continuou para os demais dias e obrigou a administração do Cinema a abrir novos horários de exibição para o filme. No total, mais de 4.500 ingressos foram vendidos na primeira semana.
ESTRUTURA ESPECIAL
Tecidos cor de rosa enfeitavam a faixada do espaço, com iluminação estratégica. Um enorme banner com a imagem da Barbie foi colocado na rua 7, chamando a atenção de pedestres e motoristas que trafegavam pela região.
Um sistema de vídeos 360, muito popular hoje em Festas de Peão, formaturas e casamentos, foi instalado próximo ao banner, rendendo centenas de vídeos e fotos. E, para animar o público, um DJ foi escalado para tocar músicas POP.
Do lado de dentro, uma grande caixa de boneca Barbie e um fundo com referências ao filme completavam o cenário. Além dos combos de pipoca, refrigerantes e doces exclusivos do filme.
A jornalista Natália Quatrina, do conhecido perfil Nath na Festa, também esteve presente e conversou com as pessoas presentes.
“Sabíamos que o filme seria muito procurado e montamos uma grande operação para atender a demanda e garantir a melhor experiência para todos. Além das ações para o filme, reforçamos o nosso estoque de pipoca, doces, refrigerantes”, afirmou José Rafael Bernardo, presidente do Cinema.
A perspectiva é que o filme siga esgotando sessões ao longo das próximas semanas em Santa Fé do Sul. “Tivemos um publico muito grande de santafessulenses, mas também de moradores de outras cidades da Comarca e da região, como Aparecida do Taboado e Paranaíba. Esse cenário deve se manter e já temos sessões com muitos ingressos vendidos para as próximas semanas”, complementou José Rafael.
ESTRATÉGIA DE MARKETING VENCEDORA
A estratégia de marketing adotada pela Mattel Films e Warner Bros para a Barbie é outro ponto de destaque, e teve investimento de aproximadamente US$ 100 milhões.
Essa comunicação ousada das desenvolvedoras foi acompanhada pelo Cinema de Santa Fé do Sul, que conta com a experiência na área de seu presidente, José Rafael, também proprietário de uma agência de publicidade no município.
“Fizemos toda a estrutura para o lançamento, mas nossa estratégia de comunicação começou muito antes, com peças de comunicação nas redes sociais, promoções em rádios e sites e parcerias com influenciadoras”, afirmou o presidente do CIC.
No Brasil o filme arrecadou R$ 22,7 milhões em bilheterias no dia da estreia, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Abraplex).
“Além disso, trouxemos para Santa Fé do Sul um balde de pipoca em formato de bolsa da Barbie, que não foi oferecido em nenhum cinema da nossa região, nem mesmo em Rio Preto. Isso aumentou o interesse pelas sessões do nosso cinema”, finalizou José Rafael.