/

Taboadão contou com diversas opções na praça de alimentação

2 minutos de leitura

    O Taboadão, tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Aparecida do Taboado, ocorrida de 20 a 23 de abril, contou com uma diversificada praça de alimentação para atender o público presente.
    Além de bebidas em geral, o local tinha à disposição para venda, lanches, batata gratinada, cachorro-quente, krepe, churros, sorvete, cocada, maçã do amor, comida japonesa e a barraca da AME – Amigos das Entidades, com canja, churrasco no prato, pastel e porções de quibe e frango.
    O casal, Mariele Elaine Vicente e Maicol Willian Heguedes, proprietários da lanchonete M e M, veio de São Paulo, da cidade de Guaimbê, e contou que devido o sucesso da festa este é o segundo ano que participam. Segundo Mariele, a festa é sempre muito boa nas vendas, sendo vendidos aproximadamente 500 lanches por noite.
    “Uma das poucas festas que manteve o movimento foi aqui em Aparecida do Taboado. Já participamos de umas 15 festas do carnaval até hoje e aqui tem sido diferenciado, muito bem organizado até na parte da limpeza”, elogiou Maicol Willian.
    A praça de alimentação também é uma forma de colaborar com as entidades do município. Sendo o terceiro ano consecutivo de participação, a AME – Amigos das Entidades, ganhou da Absolut Eventos (empresa organizadora da festa) a cedência do terreno para lucrar em favor de três entidades: Instituto Dom Afonso Maria Fusco, Comunidade Terapêutica Vô Juca e Apostolado da Oração.
    Com a coordenação de Sirlei Melo, Vitória Siveira da Rocha e irmã Ângela Maria Jorge, a AME trabalhou com o apoio de 20 pessoas que se revezaram diariamente para atender aos clientes, das 19h até o final das noites de festa. A barraca trabalhou com doações da comunidade e comerciantes.
    Sirlei Melo explicou que o movimento durante o Taboadão esteve bom e a população, bem como os visitantes prestigiaram a barraca. O pastel é considerado o carro-chefe da AME, tendo sido vendidos uma média de 300 pastéis. O que também surpreendeu foi a venda de churrasco, por noite foram vendidos uma média de 100 pratos.
    Sirlei contou que o Apostolado da Oração é um movimento da igreja católica que desenvolve trabalhos sociais. “No Apostolado da Oração são realizadas ações especiais, como, por exemplo, o resgate de famílias, pois muitos procuram pela igreja e a gente dá um jeito de enviá-los para o convívio familiar, ajudando até com remédios quando é o caso”, disse.
    As outras duas entidades, o Instituto Dom Afonso Maria Fusco atende quase 150 crianças, e a Comunidade Terapêutica está atualmente com 15 internos.
    Ano passado o lucro foi de R$ 6 mil para cada entidade. Neste ano o balanço ainda será contabilizado e posteriormente divulgado.
    “Agradecemos todos que fizeram que doações e a Absolut por nos ceder gratuitamente o espaço. Sem essa ajuda não teríamos o sucesso de renda que todo ano a gente alcança”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog