
Um temporal na tarde desta quinta-feira (31) deixou prejuízos em Inocência, principalmente na região central da cidade. O fenômeno foi ocasionado pela rápida elevação da temperatura, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Diversas casas, lojas e prédios públicos foram destelhados e ficaram sem energia elétrica devido à queda de árvores em fiação, que arrastaram postes de luz.
No Centro, árvores centenárias e de grande porte caíram sobre fachadas de lojas. Duas torres de telefonia e de distribuição de sinal internet, e seis postes, caíram ou foram danificados pelo vento. Um transformador de energia caiu numa calçada. Houve danos na cobertura da garagem na Câmara Municipal e no telhado do Mercado do Povo.

Segundo a Prefeitura Municipal, um dos sentidos da Avenida Juracy Luiz de Castro foi interditado pela Polícia Militar devido à queda de árvores, gerando transtornos e dificultando a mobilidade urbana. A Secretaria de Saúde garantiu que não havia informações sobre feridos até o inicio da noite.
O prefeito José Arnaldo já se reuniu com secretários para buscar amenizar os estragos no município e disponibilizou cerca de 30 funcionários, que já estão trabalhando para desobstruir as vias atingidas. “Ainda não foi possível contabilizar os prejuízos causados pela chuva, voltamos todas as nossas atenções em ajudar e organizar de forma imediata os estragos que a chuva deixou. Graças a Deus não teve nenhum ferido, apenas danos materiais”, destaca ele.
A Energisa também está no local para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos bairros afetados.
Previsão
Nesta sexta-feira (1º), o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas a máxima pode chegar aos 38°C.








*Fotos: Facebook Marcos Santos Santos

