/

Terrenos abandonados apresentam mau cheiro e moradora pede providências

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, uma moradora do centro do município, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Costa Leste News para se queixar do mau cheiro que chega até sua residência causado pela falta de limpeza dos terrenos baldios da Av. João Pedro Pedrossian.

Segundo ela, o incomodo causado pelo odor forte já acontece há dois meses causado pelo abandono de animais mortos nos terrenos que não são cuidados como deveriam. No local, também são despejados sacos de lixo.

Ao Costa Leste News, a proprietária do imóvel disse que a localização da residência é ótima, mas está sendo prejudicada em razão dos terrenos sem manutenção. “Os donos destes lugares não cuidam dos seus espaços e isso contribui para a população sem consciência esconder animais mortos. A região possui escolas, igreja, praça, clínica de estética, além dos moradores, e a situação é de total descaso”, desabafou.

Terrenos abandonados apresentam mau cheiro e moradora pede providências

Código de Postura

Após o contato da moradora, o Costa Leste News entrou em contato com a Prefeitura Municipal que é responsável pelo código de postura.

O “Código de Postura” possui uma vasta abrangência, desde a desobstrução de ruas e calçadas com materiais de construção e entulhos podas de árvores, bem como a fiscalização de construções e reformas de casas e prédios comerciais se possuem projetos e alvará de licença da prefeitura.

Sua principal função é conscientizar e orientar os munícipes quanto as suas obrigações, mantendo a cidade limpa e organizada.

De acordo com Tonis Marcos Queiroz, chefe do núcleo de fiscalização de obras e posturas, os terrenos são de responsabilidade dos proprietários que também são os responsáveis pela limpeza do local. “Quanto ao descaso de pessoas jogarem animais mortos em terrenos abandonados, sempre que somos notificados e não haja cercas no local, nossos funcionários procuram retirar os cadáveres com maquinário, porem muitas vezes os terrenos são fechados de cercas, e não podemos adentrar pois concretiza invasão de propriedade particular”, disse Tonis ao ser questionado pelo Costa Leste News.

Ele ainda completou pedindo apoio da população para que mantenham os terrenos limpos, assim como as calçadas. Entulhos e galhos também não podem ser depositados nas ruas sem a autorização prévia da Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Obras possui um telefone para denúncias, que também é WhatsApp e o número é o (67) 3565-3543. As denúncias também são recebidas pessoalmente na secretaria ou na ouvidoria do município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog