Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã de hoje (13), um trem com 24 vagões carregados com milho descarrilou quando a composição passava por uma conexão entre trilhos na região conhecida como 'Ze Lima', próximo a área urbana do município.
Segundo a polícia, um maquinista foi socorrido com dores na coluna e sem ferimentos graves.
Ainda não há detalhes sobre o que causou o descarrilamento. Segundo as primeiras informações prestadas pelo maquinista ao Corpo de Bombeiros, o condutor da composição sentiu um dos vagões “saltar” no momento em que passava pela conexão, quando, então, aconteceu o choque com outro trem, que estava parado. Com isso, os vagões carregados saíram dos trilhos.

O carregamento de grãos seguia de Chapadão do Sul. A Rumo Logística, responsável pela operação da malha ferroviária, enviou um guincho ao local para ajudar na remoção dos vagões – muitos dos quais foram totalmente destruídos. Os trilhos também foram arrancados dos dormentes com o descarrilamento, que atraiu curiosos ao local. Imagens e vídeos circulam em redes sociais e também no Whatsapp.
A Rumo confirmou o envio de equipes no local “para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens” e garantiu que a empresa apura as causas do acidente. Parte da composição que ficava sobre a passagem já havia sido retirada, não sendo previsto, porém, prazo para total liberação do trecho. (Informações do Campo Grande News).


Imagens: PM Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira

