Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15), três vereadores apresentaram indicações ao Executivo Municipal. Confira:
Carlinhos do Lageado pede a implementação de um espaço do artesão junto a Praça da Matriz
O parlamentar Carlinhos do Lageado através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 15 de abril, reivindicou ao prefeito municipal e à secretária de Educação, a implementação de um Espaço do Artesão junto a Praça da Matriz.
“A presente indicação objetiva a implementação de um espaço destinado aos artesãos na Praça da Matriz, objetivando uma excelente oportunidade de revitalizar o coração da cidade, enriquecendo a vida cultural e a inclusão dos talentosos artesãos do nosso município. A Feira do artesão tem potencial para transformar a praça num vibrante ponto de encontro cultural, estimulando a economia criativa e promovendo a integração comunitária.
Para que este pedido seja bem-sucedido, a estrutura deve ser pensada de forma a ser acolhedora e acessível, com estandes que permitam aos artesãos expor e vender seus trabalhos, além de áreas para demonstrações ao vivo e workshops, incentivando assim a interação entre artesãos e o público.
Além disso, é importante considerar as parcerias com entidades locais, destacando a Feira e a Praça da Matriz não apenas como um ponto de encontro para a comunidade, mas também como um destino imperdível para quem deseja vivenciar a riqueza cultural da nossa cidade”, justificou o vereador.
Fernando Taturana solicita o patrolamento e o cascalhamento da estrada na região do Papagaio
O vereador Luís Fernando, popular Taturana, apresentou na sessão ordinária do dia 15 de abril, indicação ao Executivo Municipal, solicitando o patrolamento e o cascalhamento da estrada municipal da região do Papagaio, em Aparecida do Taboado.
Justificando o parlamentar declarou que recebeu diversas reclamações relacionadas ao péssimo estado de conservação da estrada municipal na região do Papagaio.
“Os proprietários rurais daquela região estão reclamando tais serviços, lembrando que no período da chuva fica difícil efetuar os reparos e a realização dos serviços necessários, mas os mesmos dependem da estrada diariamente e é desanimador saber que se tem que percorrer um acesso cheio de buracos, com alguns trechos intransitáveis, atrasando a viagem e ainda podendo causar danos nos veículos. No entanto, necessita destes serviços urgentes e por estar em péssimas condições o transporte escolar não está sendo realizado”, falou o vereador.
Patrícia da Saúde pede implantação de laboratório de análises clínicas no prédio do Hospital Municipal
A vereadora Patrícia da Saúde, através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 15 de abril, solicitou ao Executivo Municipal a construção de lombada devidamente sinalizada, na Avenida Presidente Vargas, defronte ao antigo Concresul, atual campo de placas solares do SICREDI.
Justificou a parlamentar que o trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança.
Também de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado ao Executivo Municipal a viabilização de recursos para a implantação de Laboratório de Análises Clínicas junto ao prédio do Hospital Municipal, que está sob a gestão da FESAT, para atender a saúde pública de nosso Município.
“A assistência médica se utiliza da realização de exames laboratoriais para se chegar a um diagnóstico preciso de doenças. Em razão disso, o laboratório clínico, que é uma estrutura prestadora de serviço especializado, se faz presente na grande maioria das entidades de assistência médica, justamente com a finalidade de fornecer recursos diagnósticos complementares.
No primeiro contato com o paciente, após informações preliminares e exame físico, geralmente o médico necessita de exames para se chegar ao diagnóstico, momento em que recorre ao laboratório. O paciente passa por consulta e recebe o pedido de exames, que não é possível realizar no momento, tendo inclusive que trocar o pedido para poder fazer o exame no Postão”, justificou.