?Três Lagoas confirma quarta morte por Gripe H1N1 neste ano

1 min de leitura

    Três Lagoas (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou a ocorrência de mais uma morte por Gripe Influenza A, tipo H1N1, nesta terça-feira (7).

    Trata-se de uma mulher de 61 anos que contraiu a doença e possuía como agravantes problemas cardíacos, segundo informou a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Adriana Spazzapan, no início da tarde desta terça-feira. A paciente estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora).

    Com a ocorrência deste óbito, Três Lagoas passa a ter registro de quatro casos de morte por Gripe H1N1 em 2019.

 

Vacina

    A imunização mais segura e insubstituível contra a Gripe Influenza A é a vacina, que neste ano possui propriedades de "Vacina Trivalente", ou seja, como explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, "a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B", informou.

    Em Aparecida do Taboado, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua até dia 31 de maio em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e no postão, de segunda-feira a sexta-feira. (Informações do Perfil News)

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog