Várias leis estaduais publicadas na edição de ontem do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul aumentarão abrangência, a quantidade de cargos e de servidores. Para suprir a nova demanda, um novo concurso deve foi confirmado para 2017.
A quantidade de desembargadores foi elevada dos atuais 32 para 35. Foram criados três novos cargos para a função que está no topo da carreira de juiz. O número de magistrados também aumentará na primeira instância, por causa da criação de mais 28 varas, sobretudo nas entrâncias especiais, comarcas consideradas mais importantes e também com maior demanda, caso de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.
A corte deve aumentar até o fim do ano. A abertura de inscrições para promoções ocorrerá em breve. Na Capital do Estado, serão mais 10 novas varas, elevando o total de cartórios judiciais de 50 para 60. Em Dourados foram criadas mais cinco varas. Três Lagoas ganhou mais cinco e Corumbá mais três.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde deste sábado (20), Policiais Militares foram acionados para atender
Por Professor Jair Queiroz Semana passada, postei uma foto da fachada da Câmara no meu history
O Natal dos Sonhos, realizado pela Arauco, encerrou neste sábado (20) uma programação especial que encantou
A noite de domingo, 21 de dezembro, foi marcada por emoção, alegria e espírito de união
O PIB (Produto Interno Bruto) dos municípios de Mato Grosso do Sul apresentou crescimento expressivo em

