/

V APOSENTED é realizado com palestras e jantar

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação promoveu, na última sexta-feira (18), o V APOSENTED (Encontro dos Aposentados do SIMTED), realizado no centro de eventos da entidade, as atividades iniciaram às 18 horas com a realização de duas palestras: a psicóloga Cristina Pires falou sobre a vida das pessoas na fase da aposentadoria; e o cardiologista José Aparecido de Lima abordou o tema cardiologia com as suas complicações na fase mais avançada da vida e a importância da prevenção das doenças cardiovasculares.
    Por meio de um bingo houve a distribuição de brindes e, em seguida, foi servido um jantar que culminou com um momento de confraternização entre os sindicalizados que já estão gozando a merecida aposentadoria.
    A apresentação de Alcélio e Márcia animou os convidados durante o jantar com direito a refrigerante, cerveja, vinho e não teve hora para terminar. Um cardápio caprichado preparado pela senhora Maria de Lourdes, a Tuca, foi bastante elogiado pelos presentes.
    O presidente da entidade, professor Ronilson Machado, agradeceu a presença de todos e ressaltou que os presentes formam a base e a estrutura da educação do município. “O APOSENTED é um evento simples, mas de grande importância para os profissionais aposentados e sindicalizados rever os amigos, confraternizar e colocar a conversa em dia”, comentouRonilson.
    O presidente do SIMTED disse que o sindicato tem feito um grade esforço para enviar representantes em todos os encontros e assembleia que tratam de interesses da categoria, falou dos investimentos realizados no salão de eventos como a instalação de caixa d’água, para-raios, aquisição de cinco freezers novos e outros investimentos, e lembrou que o espaço está disponível para o uso dos associados.
    Ronilson lembrou ainda que foi adquirido um veículo para atender o Sindicato e os sindicalizados e destacou outras vantagens que os sócios desfrutam, como é o caso do plano de saúde.
    Defendeu a importância da união da classe em torno de um sindicato e da Federação que, embora às vezes contestada, defende os interesses dos trabalhadores em educação, e os profissionais de Mato Grosso do Sul recebem os melhores salários comparados aos demais Estados da federação. As negociações com o Governo do Estado continuam buscando sempre defender os interesses da categoria que é respeitada em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog