Mato Grosso do Sul registrou queda, pelo sétimo mês consecutivo, no volume de vendas do comércio varejista e fechou o mês de fevereiro com índice de -3% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta terça-feira (12).
De acordo com a pesquisa, em comparação com o mês de janeiro de 2016 a retração foi de -0,1%. Nos dois primeiros meses deste ano o acumulado é de -5,7% nas vendas e com relação aos últimos 12 meses, o acumulado é negativo em 2,5%.
Ainda no comparativo entre janeiro e fevereiro, Mato Grosso do Sul está entre os 10 estados que registraram queda nas vendas do varejo. No entanto, entre os que apresentaram resultado negativo o Estado é o que apresentou o melhor resultado, junto com Bahia, Ceará e Roraima.
Com relação a receita nominal de vendas, Mato Grosso do Sul apresentou crescimento de 7,6% em fevereiro. No acumulado de janeiro e fevereiro, o aumento é de 4,6% e nos últimos 12 meses, 6,6%.
No Brasil, o comércio varejista fechou fevereiro com aumento de 1,2% no volume de vendas e de 1,3% na receita nominal, na série com ajuste sazonal. Quanto ao volume de vendas, a taxa é a mais alta desde julho de 2013, quando o crescimento foi de 3%. Porém, mesmo com o resultado positivo, o país acumula queda de 4,1% no ano.
Mais Recente de Blog
Há pensamentos que não querem ser entendidos, apenas sentidos. Eles nascem no silêncio, onde o mundo
A sensei Lilian Queiroz, professora da escola de karatê Keirós, conquistou a medalha de bronze na
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber

