Aparecida do Taboado (MS) – O vereador Walteir José de Oliveira, popular Véião, iniciando seu pronunciamento na primeira sessão ordinária, agradeceu a Deus por lhe conceder mais esta oportunidade de ser vereador, dizendo que estará não só representando os 924 eleitores que confiaram em sua pessoa, como também todos os aparecidenses, pois foi eleito para bem servir toda a população.
Disse que não é oposição ao prefeito, quer sim ajudar a administração realizar um bom trabalho, mas não poderia ficar sem fazer uma cobrança, pois desde o dia 3 de janeiro, quando esteve no almoxarifado vem pedindo a colocação de um bebedouro naquela localidade, pois não é justo os servidores que lá trabalham ficarem bebendo água quente. “Hoje, dia 6 de fevereiro, passei lá para tomar café com os funcionários e continuava do mesmo jeito, sem bebedouro”.
Falou também que dia 18 de janeiro esteve na secretaria de Obras, solicitando que determinem a limpeza de um bueiro que fica no trevo de saída para Santa Fé do Sul, e novamente esteve lá, no dia 6 de fevereiro, e continuava do mesmo jeito. “Naquele local quase ocorreu uma calamidade com uma criança, providências precisam ser tomadas”, comentou.
Véião falou que no Jardim Félix as ruas estão tão danificadas que existem moradores que não tem como colocar seus veículos nas garagens. Outros locais citados pelo vereador foram os Bairros Samara, Redentora, Clube do Cavalo, pedindo ao prefeito que providencie para que faça a limpeza dos terrenos baldios, pois se demorar mais um pouco vai ter que pedir autorização do IBAMA, pois já existem árvores grandes em determinados locais.
Outras ruas que foram citadas pelo vereador, foi a Coxim que possui uma enorme cratera e a Rua Carlota Joaquina que necessita de ampliação das calçadas, depois que a mesma foi ampliada com a criação no novo bairro ao lado do Jardim Imperial.
Outro assunto tratado pelo vereador foi sobre a situação da água do poção. Disse que esteve na Sanesul para solicitar a realização da análise da água, pois está havendo muitas reclamações, e lá teve a informação de que o Ministério Público já solicitou tal análise. “Então estarei aguardando o resultado da referida análise”.
Encerrou dizendo ao prefeito que tudo que for bom para o município estará contribuindo e a favor. “Nunca serei contra melhorias para nossa cidade”.