/

Vereadora pede assistente Social para atender aos alunos e profissionais do Centro Educacional

1 min de leitura

Participando da primeira sessão ordinária, a vereadora Professora Danusa Martins Leal Leonel defendeu na tribuna da Casa a indicação 05/2017 de sua autoria, por meio da qual solicitou ao prefeito que coloque uma assistente social para atender os alunos e profissionais do Centro Educacional de Inocência.

      Segundo a vereadora, a assistente social, enquanto profissional preparada para trabalhar com as expressões da questão social, pode exercer sua profissão no espaço escolar, já que como um dos principais equipamentos sociais a escola tem sido desafiada cotidianamente em articular o conhecimento, objetivando fortalecer a autonomia das crianças e adolescentes, estimulando-os a refletirem sobre a realidade social. Nesta perspectiva, é importante que se tenha um entendimento sobre os aspectos da educação atual, considerando como parte importante deste estudo a influência dos problemas sociais na vida dos alunos.

      “ É importante ressaltar que o profissional de Serviço Social, inserido na escola, não desenvolve ações que substituem aquelas desempenhadas por profissionais tradicionais da área de educação. Sua contribuição se concretiza no sentido de subsidiar, auxiliar a escola e seus demais profissionais no enfrentamento de questões que integram a pauta da formação e que muitas vezes a escola não sabe como intervir”, afirmou.

 

Regularizar imóveis

            A vereadora apresentou também a indicação nº 06/2017, reivindicando ao prefeito para que determine ao departamento competente a elaboração de estudos e adoção de providências no sentido de regularizar os imóveis localizados no perímetro urbano do Distrito de São Pedro.

      “Diversas pessoas residentes no Distrito de São Pedro que possuem suas casas edificadas no imóvel mencionado no preâmbulo desta proposição nos procuraram, manifestando apreensão com relação ao estado em que se encontram os referidos imóveis, ou seja, sem nenhum tipo de documentação que lhes garantam os seus direitos, logo pedem por nosso intermédio, providências junto ao poder público municipal, no sentido de que sejam dispensadas as providências necessárias para regularizá-los. Julgamos importante a regularização, pois além de dar tranquilidade aos proprietários, trará benefícios à municipalidade, haja vista que estes com seus imóveis regularizados contribuirão com o imposto devido”, esclareceu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog