Aparecida do Taboado (MS) – A criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, foi aprovado por unanimidade em regime de urgência nesta segunda-feira (7) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei do Executivo (nº 004/2022).
O Prefeito José Natan enviou mensagem aos vereadores esclarecendo que a criação do conselho é de extrema importância para a concretização dos direitos e garantias conferidas aos idosos pelo estatuto do idoso, inclusive, possibilitando o recebimento de recursos públicos para a implementação de políticas que visem a promoção dos direitos dos idosos.
Indicações ao prefeito
O vereador Gilberto Pereira apresentou a indicação (n.º 01/2022) ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de ondulação transversal (lombadas) devidamente sinalizada, nas duas pistas da Rua Ceará, defronte o n.º 1.845, localizada no Loteamento Cidade Nova.
Reivindicação ao Governo do Estado
Os vereadores Patrícia Maria dos Santos e Jucleber da Silva Queiroz, apresentaram a indicação (n.º 02/2022) ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral da Polícia Militar de MS – CEL. QOPM Marco Paulo Gimenez, solicitando gestões no sentido de aumentar o efetivo da Polícia Militar de Aparecida do Taboado.


