Aparecida do Taboado (MS) – Nesta segunda-feira (19) a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária e os vereadores apresentaram diversas indicações e uma moção de pesar à família do aparecidense Antônio Theodoro Muniz, que faleceu no dia 11 de abril.
Os vereadores Jucleber da Silva Queiroz, Gilberto Pereira e Vagner Panela, apresentaram a indicação nº (124/2021), ao Secretário Estadual de Infraestrutura e ao Deputado Felipe Orro, pedindo pela viabilização de recursos para a execução da pavimentação asfáltica da Rodovia MS 316, trecho entre os municípios de Aparecida do Taboado e Inocência-MS.
Já o vereador Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana (PSD), foi autor da moção nº (10/2021) de pesar por falecimento à família do saudoso Antônio Theodoro Muniz, que veio a óbito no dia 11 de abril de 2021, na cidade de Birigui – SP. A moção foi aprovada por unanimidade.
Taturana ao usar a tribuna, disse que a moção foi apesentada no sentido de apresentar gratidão pelo incentivo e apoio que sempre teve do homenageado na sua carreira quando exercia a profissão de Peão de Rodeio.
Confira o texto apresentado para a Moção na íntegra:
O saudoso Antônio Theodoro Muniz era natural de Aparecida do Taboado, onde nasceu em 18 de fevereiro de 1946, como um dos filhos do casal Quirino Theodoro Muniz e Izaura Rodrigues de Almeida Muniz. Era casado com a senhora Ivone da Silva Muniz, sendo que desta união tiveram os filhos Alessandro Aparecido da Silva Muniz, Herbert da Silva Muniz e Francisfabia da Silva Muniz. Tinha ainda 07 netos.
Com graduação em Direito, Muniz, como era carinhosamente conhecido em nossa cidade, se tornou um renomado pecuarista, contribuindo grandemente para o desenvolvimento de nossa terra. Apaixonado por futebol e por rodeios, foi proprietário da Cia de Rodeios Bonança, criada no ano de 1990, que levava o nome de sua propriedade rural. Participou de muitas edições de festa de peão por todo o Brasil, inclusive na cidade de Barretos-SP, considerada a capital do nacional do rodeio. Foi aqui em sua cidade natal que a Cia Bonança ganhou a premiação de melhor touro e melhor boiada. Tal conquista foi a realização de um sonho, pois além de ser resultado de muito empenho, o prêmio foi alcançado na terra que tanto amava.
Muniz era membro da Loja Maçônica Fraternidade nº 24 e sempre procurou participar da vida pública em nossa cidade, deixando sua marca de homem íntegro, honesto e trabalhador.
Com a política na veia, no ano de 1983 deu início a sua vida política, elegendo-se vereador no mandato do saudoso Prefeito João Chama, cuja posse ocorreu em 1º de fevereiro de 1983. Seu mandato como vereador durou até 31/01/1988, sendo que por dois biênios compôs a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Muniz sempre prestigiou os momentos decisivos da política local, participou ativamente como Vereador, deixando seu nome marcado nos anais desta Casa de Leis.